Veja produtos que ajudam a evitar acidentes com crianças em casa | JUA - Gestão Imobiliária

Notícias

JUA ONLINE Saldos, extratos, contas a pagar, segunda via de recibos e outros.
Veja produtos que ajudam a evitar acidentes com crianças em casa
NOV 04 2015

Veja produtos que ajudam a evitar acidentes com crianças em casa

O quarto representa um refúgio para as crianças, pois é um espaço destinado ao descanso e, muitas vezes, às brincadeiras. Para a tranquilidade dos pais, é preciso instalar alguns dispositivos preventivos de segurança em camas, portas, armários e tomadas para que acidentes não aconteçam.

 

A fase pré-escolar, a da primeira infância, é marcada pela exploração e inspira muitos cuidados. “As crianças querem experimentar, mexer em tudo e descobrir o mundo, por isso esta fase requer medidas para prevenir riscos desnecessários”, alerta o consultor de segurança infantil Márcio Gonçalves.

Portas, janelas, armários e quinas de móveis devem ganhar atenção redobrada dos pais, segundo Gonçalves. Para ele qualquer distração é suficiente para que algo aconteça. “Proteger os filhos é a prioridade dos pais. Contudo, controlar tudo é muito difícil, por isso, itens como trava-portas, protetor de quinas e de tomadas, entre outros, ajudam nesse controle”, ressalta.

Veja, abaixo, itens indispensáveis para proteger as crianças de acidentes no quarto:

Trava-porta (armários)

A curiosidade das crianças faz com que elas queiram saber o que está dentro dos armários, por isso travar as portas deles é fundamental para evitar que peguem o que não devem ou prendam os dedinhos.

Trava-gavetas

A trava de segurança com adesivo pode ser fixada em gavetas, impedindo que a criança não as abra, evitando que machuque a mão ou pegue algo indevido.

Para-porta

Evita acidentes com os dedos nas batidas bruscas de portas. Também ajuda a evitar que a criança se tranque acidentalmente num ambiente, prendendo a porta quando está aberta. Indicado para todos os cômodos da casa.

Prendedor de corda de cortina

Ajuda a manter os cordões compridos de persianas e cortinas fora do alcance das crianças, evitando o perigo de estrangulamento.

Grades de cama

Evita que as crianças caiam da cama depois que fazem a transição do berço.

Protetor de tomada

Evita que as crianças introduzam objetos nos orifícios das tomadas, prevenindo choques elétricos.

 

 

 

Comentários