Veja dicas de como organizar banheiros pequenos | JUA - Gestão Imobiliária

Notícias

JUA ONLINE Saldos, extratos, contas a pagar, segunda via de recibos e outros.
Veja dicas de como organizar banheiros pequenos
JUL 09 2015

Veja dicas de como organizar banheiros pequenos

Uma das grandes dúvidas na hora de reformar ou mobiliar sua casa ou apartamento é em relação aos banheiros. Cada vez menores, esses espaços são essenciais no dia a dia de um lar e, por acomodarem diferentes funções, torna-se essencial aproveitar o espaço disponível da melhor maneira possível – sempre pensando na funcionalidade e praticidade. Dessa forma, vamos compartilhar com vocês algumas dicas sobre como organizar banheiros pequenos.

 

A primeira dica é pensar a parte superior à bancada. Se antigamente essa área era apenas revestida por espelhos, hoje em dia existem diversas opções. A mais usual é fazer um móvel de pouca profundidade, com as portas de espelho, para guardar todos os itens cosméticos, como perfumes; cremes, etc. Com apenas 15 centímetros esse móvel torna-se possível, acomodando quase tudo que se precisa.

 

Ainda dá para acrescentar iluminação indireta (como fitas de led) tanto na parte superior quanto inferior – dando um ótimo efeito visual. Para quem gosta de ter esses itens à mostra, é possível pensar em nichos ao invés de armários, também com pequena profundidade, para a exposição destes elementos e também de decoração.

 

Já para quem está passando por uma reforma completa que inclua obra, vale a pena aproveitar a “bagunça” para a criação de nichos na alvenaria do box. Retirando apenas uma parte da profundidade da parede é possível  ter esses nichos embutidos, que acomodam super bem shampoos e condicionadores. A vantagem dessa solução é que não é necessário acrescentar nenhum item de suporte sobreposto a parede, liberando o espaço total do box para circulação e uso – essencial em boxes pequenos.



Fonte: http://revista.zapimoveis.com.br/

 

Comentários