Dez dicas para renovar a decoração do quarto sem gastar muito | JUA - Gestão Imobiliária

Notícias

JUA ONLINE Saldos, extratos, contas a pagar, segunda via de recibos e outros.
Dez dicas para renovar a decoração do quarto sem gastar muito
JUN 25 2015

Dez dicas para renovar a decoração do quarto sem gastar muito

O local onde você passa as horas mais relaxantes do seu dia merece uma atenção especial e deve ter uma decoração que condiz com o seu estilo de vida. Se esse não é o caso do seu quarto, que tal se animar e dar uma renovada no ambiente? Acredite, nem é preciso quebrar paredes ou gastar grandes somas com móveis novos para tornar esse cantinho muito mais aconchegante.

Invista na iluminação

Instalar uma luminária pendente, trocar o abajur ou mesmo personalizá-lo são saídas rápidas e baratas que dão resultado imediato. A luz suave e focada que provém dessas peças é ideal para a leitura e ajuda a relaxar. Outra vantagem de uma boa luminária é a de ajudar a destacar um móvel, que antes passava despercebido.

Outra ideia "luminosa" ainda mais em conta é utilizar luzes do tipo pisca-piscas, como as que decoram árvores de Natal, para realçar alguma área do cômodo, como a cabeceira da cama ou a moldura da janela. As de LED, que não esquentam, também podem ser utilizadas dentro de um bowl de vidro, dando charme extra à decoração.

Aplique papel de parede, tecidos ou adesivos

Papéis de parede, tecidos ou mesmo adesivos pontuais tendem a criar mudanças de impacto no ambiente. Você pode usá-los em apenas uma parede ou em todas. No mercado, há inúmeras opções de estampas, cores e estilos, mas é importante considerar alguns pontos, como o tamanho do quarto e o efeito a ser atingido antes de escolher e comprar.

Estampas miúdas e cores claras ajudam a "expandir" o cômodo. As listras, por sua vez, dão a impressão de um pé-direito mais alto, conforme explica a arquiteta Erica Salguero. Um bom truque é revestir apenas a parede atrás da cabeceira, criando um painel e, consequentemente, destacando o móvel.

Por fim, as fotos pessoais, as lembranças de viagens e de outros momentos importantes podem e devem compor a decoração. Além de deixarem o quarto descolado, esses detalhes ajudam a dar mais identidade ao ambiente.

Fonte: Uol/ Casa e decoração

Comentários